sábado, 24 de setembro de 2011

Palmela discute «qualidade e inovação na oferta turística»



O II Fórum Turismo na cidade de Palmela é subordinado ao tema «qualidade e inovação na oferta turística». O encontro que tem lugar a 28 de Setembro vai analisar as relações entre actividade turística, cultura, património, natureza, entre outros factores de competitividade para as regiões.

O encontro, organizado pela Câmara Municipal de Palmela, começa com uma conferência intitulada «Palmela, Turismo e Futuro» da responsabilidade de Joaquim Rosa do Céu, presidente da Entidade Regional de Turismo de Lisboa e Vale do Tejo.

Terminada a conferência, o primeiro painel terá como tema «Turismo e Cultura». Oportunidades, desafios e a importância do turismo na revitalização dos centros históricos são algumas das abordagens.

Já pelas 11h15, as atenções voltam-se para o «Turismo e Natureza». O segundo painel vai centra-se nas estratégias de dinamização, a candidatura da Arrábida a Património Mundial e a sua importância para o turismo, a organização do produto.

«Palmela - Experiência com Sabores», a importância das rotas dos vinhos e o «programa selecção gastronomia/gastronomia e restauração como factor de diferenciação na oferta turística» são abordagens em destaque no terceiro painel, após a pausa para almoço.

Os trabalhos encerram com a conferência de José Sancho Silva, do Centro de Estudos de Turismo, sobre «Planeamento como factor de sustentabilidade e competitividade de um destino turístico».

Sem comentários:

Enviar um comentário