terça-feira, 27 de novembro de 2012


Relatório da Visita de estudo ao Parque da Devesa e Casa do Território

 

No dia 26 de Novembro de 2012, as turmas do 2º e 3º ano de Turismo da nossa escola dirigiram-se a Famalicão da parte da tarde, para uma visita ao Parque da Devesa e à Casa do Território.

Iniciamos a visita pela Casa do Território, onde fomos recebidos pelos guias, que nos encaminharam para uma exposição acerca do Parque e da Casa.

O Parque da Devesa é um parque público com uma área extensa verde de cerca de 25 hectares, é atravessado pelo Rio Pelhe e tem uma série de equipamentos de animação e cultura. Este parque resulta da parceria liderada pela Câmara Municipal de Famalicão e de que fazem parte a Associação de Moradores das Lameiras, a ADRAVE, a CESPU, entre outras.

A reestruturação do Parque da Devesa foi paga pelos parceiros e com cofinanciamento da União Europeia, através do FEDER, foi aberto ao público a 28 de Setembro de 2012.

O parque é constituido por várias vias pedonais, pelo lago, um auditório ao ar livre, uma unidade de biologia, uma cafetaria, um restaurante, três parques de estacionamento e acessibilidades, a casa do território e outros edificios de apoio.

Qualquer pessoa pode visitar o parque, fazendo as mais variadas atividades, ao longo do parque pode verificar várias espécies de árvores e “monumentos” expostos, como o moinho, o portão, etc.

Sem comentários:

Enviar um comentário